13/02/2020

(09/02/2020) – Fabricante de origem israelense e reconhecida mundialmente por sua linha de ferramentas para torneamento e fresamento de roscas, a Vargus investiu na instalação de uma filial no Brasil, em Jaraguá do Sul (SC), há 5 anos. Às dificuldades normais de uma empresa iniciante somaram-se as decorrentes da crise que afetou a economia nacional nesse período. Mas, enfim, em 2019, a filial começou a colher os frutos do trabalho realizado desde 2015.
“Para nós, foi um ano bastante positivo, o de maior crescimento desde a instalação da filial, com alta de quase 50% nas vendas”, informa Marciano Alves, diretor da Vargus Brasil. “Foram anos de prospecção de clientes, com muito trabalho de campo focado nas necessidades dos clientes e muitos testes para provar a eficácia das ferramentas da Vargus”.
De acordo com Alves, no ano passado os inúmeros testes e desenvolvimentos realizados nos anos anteriores passaram a se transformar em pedidos em maior volume. “Em 2019, com o aumento da equipe técnica também reforçamos as visitas técnicas, em apoio à rede de distribuição, e a realização de seminários técnicos”, complementa.
Na Convenção Nacional de Representantes, realizada de 3 a 5 de fevereiro, o diretor diz que fez questão de agradecer aos distribuidores, representantes e aos colaboradores pelo desempenho. “Aliás, um dos objetivos da Convenção era comunicar e comemorar os resultados e alinhar as estratégias e planos de ação para 2020”.
Em sua avaliação, 2020 também deve ser um bom ano para a Vargus no Brasil. “Janeiro já começou forte, ficamos bem acima da meta. E, pelo que já temos em fevereiro, a tendência é também de superar a meta”, comenta.
Para cumprir as metas estabelecidas com a matriz, Alves afirma que as ações que deram certo nos anos anteriores, como a realização de testes, os seminários e visitas técnicas serão expandidos, com o objetivo de conquistar novos clientes. “No ano passado, nossa base de clientes registrou um acréscimo de 30%. A maioria deles, porém, só a partir de agora é que devem passar a fazer pedidos mais substantivos”.
O diretor acrescenta ainda que as novas linhas da Vargus também têm contribuído para o desempenho, principalmente a linha Microscope, de ferramentas para torneamento e fresamento de roscas e canais, que permitiram à filial brasileira entrar em novos segmentos de mercado e conquistar novos clientes. “Agora, no final de fevereiro, a matriz fará o lançamento mundial da Linha 2020, que trará, entre outras novidades, a expansão da linha Microscope para novas aplicações”, comenta Alves, que estará no evento em Israel, do qual pretende trazer outras novidades para o mercado brasileiro.
Fonte: http://www.usinagem-brasil.com.br/14768-vargus-comeca-a-colher-resultados-do-investimento-no-pais/